Lançamento de livros de Gustavo Caboco

Baaraz Ka’Aupan e Recado do Bendegó de Gustavo Caboco publicados no Museu Paranaense

Imagem das capas dos livros de Gustavo Caboco. Na direita a capa do livro Recado do Bendegó, um livro vermelho com ilustração de um rochedo com rachaduras similares a um vulcão, ao seu lado um cacto e acima um céu estrelado com algum objeto celeste cruzando-o; já na direita, a capa do livro, Baaraz Ka'Aupan, de cor branca, com elementos tracejados na cor vermelha onde uma árvore fora cortada, aparentando possuir a ilustração do rosto de pessoas indígenas.
Gustavo Caboco

Hoje, dia 14 de Dezembro de 2022 é o lançamento duplo de Gustavo Caboco no Museu Paranaense. No evento, o artista lançará os livros “Recado de Bendegó” e “Baaraz Ka’Aupan” (que significa “Campo em chamas” em língua Wapichana). No mesmo evento, Caboco também exibirá curtas-metragens e uma fala-performance, “Coma Colonial”, que será apresentada pelo próprio artista. O evento é gratuito e não exige inscrição prévia.

Gustavo Caboco é artista visual, pesquisador autônomo e membro da rede Paraná-Roraima. Além dos livros, desenvolve materiais como: desenho-documento, pintura, texto, bordado, animação e performance; trabalhos que tem como objetivo propor maneiras de refletir sobre os deslocamentos dos corpos indígenas e da memória dos povos originários brasileiros. 

Autor

Gustavo Caboco

Local de publicação

MUPA (Museu Paranaense)

Acesse a publicação completa em: https://tinyurl.com/2p8r7mr5

#divulgação é uma coluna de divulgação científica e cultural. Utilize nossos formulários para divulgar seu trabalho em nossas mídias.


Como citar esta postagem

BRITO, C. S. Lançamento de livros de Gustavo Caboco. Cultura Fotográfica (blog). Disponível em: https://tinyurl.com/bjcwekw8. Publicado em:14 de Dezembro de 2022. Acessado em: [informar data].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo
%%footer%%