Artigo em periódico de Greice Schneider, Renata Benia publicado em Revista Interin.
Jonas Bendiksen pela Magnum (2020) |
Minzayar Oo pelo The New York Times (2020) |
Este artigo examina os impactos da pandemia de COVID-19 nas matrizes de representação dramática do fotojornalismo; em especial, no modo como o período de confinamento e isolamento social afetam a configuração visual dos acontecimentos. Para isso, mobilizaremos os conceitos de acontecimentalidade na teoria narrativa para examinar três dimensões: a tensão entre invisibilidade e visibilidade; a tensão entre a serialidade episódica da pandemia e a sensação de suspensão do tempo; e a divisão espacial entre o perturbador vazio das cidades-fantasma e o êxodo para um cotidiano doméstico. Através da análise de fotos selecionadas, examinamos como esses aspectos afetam a dramaturgia da pandemia, marcada por estados de absorção e pela desaceleração do olhar.
Autor(a/es/as)
Greice Schneider (http://lattes.cnpq.br/2440643360598169, @greices) e Renata Benia (http://lattes.cnpq.br/5056647378183771).
Orientador(a)
Greice Schneider (http://lattes.cnpq.br/2440643360598169, @greices)
Local de publicação
Acesse a publicação completa em https://interin.utp.br/index.php/i/article/view/2403.
Esta publicação foi elaborada com base nas informações prestadas por Renata Benia, através do formulário Divulgue suas publicações!.
Olá Oscar, verificamos o link e ele já está funcionando novamente. Agradecemos o aviso!
Oscar, obrigado pelo alerta. Vamos providenciar a correção.
Bom dia. O link para o artigo não funciona. Obrigado