[sendpulse-form id=”1121″]

Suren Manvelyan

[read_meter]

[Sassy_Social_Share]

Intimista, fotógrafo expõe a beleza dos olhares.

Armênio, nascido em 1976, começou a fotografar com dezesseis anos e em 2006 se profissionalizou na área, tendo desde então publicado seu trabalho mundo afora. Suren Manvelyan fotografa desde retratos, projetos criativos, paisagens, até capturas macroscópicas de olhares, e muito mais. Além da fotografia, ele também é PhD em Física Teórica e professor na Yerevan Waldorf School.

 Imagem macroscópica de olho humano castanho.
Suren Manvelyan

As fotografias mais famosas de Manvelyan são as que compõem as suas séries Your Beautiful Eyes (seus belos olhos) e Animal Eyes (olhos animais); tendo ambas as séries alcançado milhões de visualizações na internet. A segunda série referenciada teve uma segunda edição intitulada Animal Eyes 2, cuja temática era a mesma: fotografar olhos de animais.

É interessante como todas as fotografias, desta série, demonstram quase que misticamente como os olhos são, genuinamente, a janela da alma. São lentes orgânicas que fotografam o universo externo aos seus portadores – seres vivos -, dotados de seus próprios universos internos – e particulares -, e, que captam e processam imagens e significados e os transmitem na forma de tantos outros.

 Fotografia macroscópica de olho de peixe Acará-disco.
Suren Manvelyan
Fotografia macroscópica de olho de coruja-0relhuda.
Suren Manvelyan
Fotografia macroscópica de olho de Crocodilo-do-nilo.
Suren Manvelyan
Fotografia macroscópica de olho de Husky Siberiano.
Suren Manvelyan
Fotografia macroscópica de olho de Corvo-comum.
Suren Manvelyan

Links, Referências e Créditos

Como citar este artigo

BRITO, C. S. Suren Manvelyan. Cultura Fotográfica (blog). Disponível em: https://culturafotografica.com.br/suren-manvelyan/. Publicado em: 18 de abr. de 2023. Acessado em: [informar data].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo
×