Intimista, fotógrafo expõe a beleza dos olhares.
Armênio, nascido em 1976, começou a fotografar com dezesseis anos e em 2006 se profissionalizou na área, tendo desde então publicado seu trabalho mundo afora. Suren Manvelyan fotografa desde retratos, projetos criativos, paisagens, até capturas macroscópicas de olhares, e muito mais. Além da fotografia, ele também é PhD em Física Teórica e professor na Yerevan Waldorf School.
As fotografias mais famosas de Manvelyan são as que compõem as suas séries Your Beautiful Eyes (seus belos olhos) e Animal Eyes (olhos animais); tendo ambas as séries alcançado milhões de visualizações na internet. A segunda série referenciada teve uma segunda edição intitulada Animal Eyes 2, cuja temática era a mesma: fotografar olhos de animais.
É interessante como todas as fotografias, desta série, demonstram quase que misticamente como os olhos são, genuinamente, a janela da alma. São lentes orgânicas que fotografam o universo externo aos seus portadores – seres vivos -, dotados de seus próprios universos internos – e particulares -, e, que captam e processam imagens e significados e os transmitem na forma de tantos outros.
Links, Referências e Créditos
Como citar este artigo
BRITO, C. S. Suren Manvelyan. Cultura Fotográfica (blog). Disponível em: https://culturafotografica.com.br/suren-manvelyan/. Publicado em: 18 de abr. de 2023. Acessado em: [informar data].
Deixe um comentário