A essência da masculinidade tem nuances de erotismo e sensibilidade
O australiano, Paul Freeman, é formado em literatura inglesa e história. O trabalho atual do fotógrafo é notoriamente reconhecido pelos traços autorais em suas fotografias. De forma geral, os elementos principais das fotografias de Freeman são homens nus e seminus.
As fotografias de Freeman exibem a beleza de corpos masculinos de forma irreverente e sofisticada. Posando-os em cenários rústicos, sujos e ásperos, os modelos fotografados transmitem a sensibilidade e a vulnerabilidade que quase nunca é associada à masculinidade.
Enquanto muitos homens são temidos pelos músculos e pela aparência austera, nas fotografias de Paul Freeman, a beleza quase escultural desses corpos provam que ainda existe meninice por debaixo dos músculos e pelos corporais; e não somente isso, como também a arte, a sensibilidade e sentimentos que nem sempre são vistos sob olhares superficiais.
#galeria é uma coluna de caráter informativo, com periodicidade semanal. É publicada toda segunda-feira pela manhã. Trata-se de uma série de postagens que apresenta um recorte da obra de uma fotógrafa ou fotógrafo de relevância artística, cultural, estética, histórica, política, social ou técnica, acompanhadas por uma breve biografia sua. Quer conhecer melhor a coluna #galeria? É só seguir este link.
Links, Referências e Créditos
Como citar esta postagem
BRITO, C. S. Paul Freeman. Cultura Fotográfica (blog). Disponível em: <https://tinyurl.com/t7pen2me>. Publicado em: 21 de fev. de 2023. Acessado em: [informar data].
Deixe um comentário