Registro de uma vida no interior.
O fotógrafo Haruo Ohara, em meio aos campos do interior do Paraná, onde viveu sua vida, fotografava o cotidiano de sua família. Ele utilizava como plano de fundo de suas imagens as lavouras de café e os campos, com um olhar delicado para os momentos singelos do dia a dia.
Haruo Ohara era filho de imigrantes japoneses e começou a fotografar em 1951 o dia a dia de sua família, sendo um fotógrafo amador. Ele costumava sair pelos arredores da cidade com outros amantes da fotografia para explorar os ambientes. Além de fotografar, ele também anotava todo o processo em seus diários.
Depois de alguns momentos difíceis em sua vida, como a perda de sua esposa, Ohara começou a fazer um álbum de fotografias dedicado a cada um dos filhos, contando a história da família e suas particularidades. O autor produziu cerca de oito mil negativos em preto e branco, dez mil negativos coloridos.
#galeria é uma coluna de caráter informativo, com periodicidade semanal. É publicada toda terça-feira pela manhã. Trata-se de uma série de postagens que apresenta um recorte da obra de uma fotógrafa ou fotógrafo de relevância artística, cultural, estética, histórica, política, social ou técnica, acompanhadas por uma breve biografia sua. Quer conhecer melhor a coluna #galeria? É só seguir este link.
Links, Referências e Créditos
Deixe um comentário